Escalas, ugh! Tenho certeza de que é a forma como muitos dos meus alunos se sentem sobre o jogo de suas escalas. No entanto, provavelmente ninguém (não, não mesmo aqueles alunos) vai negar que o domínio das escalas é um dos blocos mais importantes nos fundamentos de quase toda a música que nós tocamos.
Escalas são fáceis. Realmente! Aprender escalas é uma habilidade motora simples, onde, com enogh repetições corretas de uma ação, essa ação é armazenada no cérebro como um hábito. A palavra-chave aqui é repetições corretas. O cérebro não pode dizer a diferença entre as escalas corretas e incorretas. Quando jogamos uma escala com um par de notas erradas, o cérebro armazena simplesmente que, como outra ação que realizamos, potencialmente construindo o início de um "mau hábito". Para armazenar o padrão de escala correta como um hábito que pode ter que tocar a escala 2 ou mais vezes corretamente para cancelar a um tempo quando nós tocamos com um erro.
Na tabulação o número total de repetições corretas, podemos pensar nisso como números positivos e negativos: a contagem de repetição corretos como um, enquanto um conta repetição incorretas, não como um zero, mas como um -2.
Portanto, é extremamente importante para evitar erros. Esta parece ser uma verdade auto-evidente, mas como é um totalmente evitar cometer erros?
Primeiro, jogar lentamente o suficiente para que você não correr mais que a sua capacidade de desempenhar perfeitamente. Comece a um ritmo lento e não tente pegar o ritmo até que você esteja certo de que você pode fazê-lo sem perder nenhuma nota.
Usar a música em primeiro lugar. Em última análise, as suas escalas deve ser memorizada. No entanto, se você tentar jogar pela memória demasiado cedo, pode ser adivinhar as notas e você vai cometer erros, dando reforço para os padrões errados.
Tente praticar padrões curtos derivados de escalas que, indiretamente, ajudar a reforçar os padrões de escala completa. Clarke Estudos Técnicos são bons para reforçar padrões de escala. Além disso, a seguir é um exercício que eu chamo a meia escala padrões que eu acho útil com meus alunos aqui no FSU:
Estes exercícios são notados em sua totalidade e estão disponíveis em formato PDF para você baixar e imprimir em:
Ver escalas padrões
Fontehttp://mailer.fsu.edu
Dicas para trompetistas
Sem Comentários